Vanusa é enterrada sob aplausos e canto emocionado da filha Aretha
Na tarde desta segunda-feira (09), Vanusa foi enterrada no cemitério Congonhas, em São Paulo. Aos 73 anos, a cantora morreu no último domingo (08), na casa de repouso onde morava havia mais de dois anos, em Santos, litoral paulista.
Segundo informações dos familiares, a causa da morte teria sido uma insuficiência respiratória.
O sepultamento da consagrada artista foi emocionante.
Cercada de seus três filhos, Rafael, Aretha e Amanda, momentos antes de fechar o caixão, Vanusa recebeu uma chuva de aplausos.
E Aretha, que também é cantora, puxou o coro da música da mãe “Manhãs de Setembro”.
Devido à pandemia do novo coronavírus, a cerimônia de despedida foi restrita e contou somente com a família e amigos íntimos.
Muito emocionado, Rafael Vanucci falou ao vivo com o programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, e agradeceu o carinho e respeito que a impressa teve com Vanusa e com toda a sua família durante todos esses anos.
Vale lembrar que Vanusa sofria havia anos com depressão e problemas causados pelo uso de medicamentos tarja-preta.
Além de estar em um estágio avançado de mal de Alzheimer.
Recentemente, ela chegou a ficar 32 dias internada por conta de uma pneumonia.
Filho se emociona
Rafael Vanucci se emocionou ao falar sobre a mãe no velório da cantora Vanusa no Morumbi, zona sul de São Paulo. Ele estava acompanhado das irmãs, Aretha e Amanda.
Ele lembrou o episódio em que Vanusa errou ao cantar o Hino Nacional em uma cerimônia na Assembleia Legislativa de São Paulo em 2009. Rafael fez um apelo ao público mais jovem.
“Muita gente conhece a Vanusa só por ter errado o hino nacional. Peço por favor para que você entre na internet e veja uma música chamada ‘Mudanças’. Essa música vai mudar a sua vida, como mudou a daminha mãe todas as vezes que ela cantou essa música”, disse.
Em 2015, Vanusa afirmou que o episódio do Hino Nacional “foi a gota” para desencadear uma depressão e ser internada em uma clínica de repouso.
Veja mais: Istoé
Foto: UOL