calendar_today novembro 9, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Aretha Marcos, filha da cantora Vanusa, compartilhou no Instagram algumas fotos da mãe.

Uma delas evidencia uma coincidência um tanto quanto impactante.

Vanusa morreu neste domingo 08 de novembro. A data seria o aniversário do ex-marido dela e pai de Aretha, o cantor Antônio Marcos, que morreu em 1992.

Vanusa morreu aos 73 anos de insuficiência respiratória, na casa de repouso onde morava, em Santos.

E como tributo aos pais, Aretha compartilhou uma foto dos dois com a legenda:

“O amor é impossível. Hj aniversário do meu pai Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”

 

 

Em sua autobiografia, “Vanusa – Ninguém é mulher impunemente”, lançada em 1999, a cantora relevou ser vítima de violência doméstica desde a infância, quando seu pai a agredia.

Vanusa afirmou, em entrevista à revista “Isto É” no lançamento do livro:

“Vou me expor e confessar que fui covarde porque apanhei de alguns maridos e não os denunciei para não prejudicar minha carreira”.

Ainda segundo ela, os casamentos terminavam, além das agressões, porque “chegava um momento em que eles queriam que eu parasse de cantar”.

No livro e no espetáculo teatral “Ninguém é loura por acaso”, Vanusa revelou detalhes das agressões sofridas por seus ex-maridos e pelo pai.

Uma delas, quando o empresário Francisco Machado Cotta desferiu uma cabeçada em seu supercílio, causou um derrame nos olhos da cantora.

Vanusa, que se considerava “feminista antes mesmo de saber o significado do termo”, tinha como objetivo “dizer às mulheres que nunca devem abdicar dos seus sonhos”.

 

Veja mais: Rolling Stone

 

Foto: Reprodução Twitter