“Gostaríamos da vitória, mas devido ao estado do campo e o cansaço, o empate ficou de bom tamanho”. A declaração do técnico do 3B, Hugo Macedo após o empate entre o 3B da Amazônia e o Recanto da Criança mostra o quanto o duelo entre as equipes foi duro.
A partida, disputada nesta segunda-feira (09), no estádio Carlos Zamith, terminou em 1 a 1 e deixa em aberto a briga pelas vagas na final do Estadual 2020.
Paulinha, que saiu do banco, marcou para o 3B no segundo tempo, após Carlinha abrir o marcador para o Recanto, ainda na primeira etapa.
Com o resultado, a Fera segue dividindo a liderança do campeonato, ao lado do próprio Recanto, ambos com quatro pontos, em dois jogos.
Na próxima rodada, a ultima da primeira fase, o 3B recebe o já eliminado Rio Negro, e um triunfo sobre o Galo coloca a Fera em sua quarta final consecutiva de Campeonato Amazonense. Enquanto isso, Recanto e JC Itacoatiara brigam para ver quem vai à decisão.
Boa batalha
Como já era esperado, a equipe do 3B veio bastante modificada em relação ao time que goleou o São Francisco-BA, pela Série A2 do Brasileirão, no final de semana, na Arena da Amazônia. Procurando poupar suas atletas, o técnico Hugo Macedo rodou o plantel e mudou mais da metade do time.
Mesmo com as alterações, a Fera manteve suas características e foi pra cima do Recanto. Com maior posse de bola, o 3B ditava o ritmo do jogo, mas parava na marcação adversária.
O time comandado por João Carlos Cavalo usava a estratégia de se postar em seu campo de defesa e tentava sair em contra golpes rápidos. Além de apostar nas bolas paradas.
Aos 22 minutos, Vitória Cabral arrisca cobrança de falta de longe para grande defesa de Stefane.
Se na bola parada a camisa 1 da Fera foi espetacular, o mesmo não se pode dizer no chute de Carlinha.
Aos 33 minutos, a camisa 10 do Recanto arrisca de longe e conta com falha de Stefane para abrir o marcador: Recanto 1 a 0 3B.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Recanto manteve a mesma postura da primeira etapa e jogava por uma bola. Enquanto o 3B, tentava superar o cansaço e chegar ao empate.
Aos 7 minutos, Roqueline recebeu de Mayara, girou e chutou no canto de Milena, mas pra fora. Aos 12, foi a vez de Cinthia receber na frente da área do Recanto, mas a camisa 9 demorou para finalizar e quando o fez jogou nas mãos de Milena.
Aos 14 minutos, Paulinha e Brenda entram no jogo e dão nova cara ao 3B. Aos 20 minutos, Paulinha recebeu belo lançamento de Brenda, domina e chuta fazendo um golaço e empatando a partida para a Fera da Amazônia.
Na sequência, a estreante Victória quase vira o placar com uma tentativa de gol por cobertura. Aos 27 minutos, Brenda recebe na frente e toca para Nath Pitbull virar o jogo, mas a arbitragem anula alegando impedimento de Brenda.
Veja também: Após tomar de quatro novamente, Flamengo demite técnico
Aos 34 minutos, Mayara acha Paulinha na cabeça da área, a atacante gira e acerta belo arremate, mas a bola explode na trave de Milena.
Aos 47 minutos, blitz da Fera pra cima do Recanto. Depois de boa troca de passes, a bola chega em Dayana, que cruza na cabeça de Mayara, mas a bola passa por sobre o travessão de Milena. E esse foi o último lance de perigo da partida.
Agora a Fera muda o foco para o Campeonato Brasileiro da Série A2. Já nesta sexta-feira (13), a equipe viaja até o interior de Rondônia onde enfrenta o Real Ariquemes-RO, pela última rodada da fase de grupos da competição.
Com informações da Ascom 3B
Foto: João Normando/3B