“As boas filhas a casa tornam”. Visando se reforçar para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A2, o 3B da Amazônia anuncia a volta das atletas Rute e Roqueline.
A dupla baiana chegou a defender a Fera no início da temporada, mas deixou a equipe por causa da paralisação das competições por conta da pandemia do novo coronavirus.
Rute e Roqueline voltam ao clube após defender a camisa do Vitória-BA, na Série A1 do Brasileiro. As jogadoras, que inclusive já constam no BID da CBF, são esperadas na Toca da Fera nesta sexta-feira (06), quando a equipe faz última atividade antes da partida contra o São Francisco-BA, pela quarta rodada da Serie A2.
Presentes no início
Defensora de 20 anos, Rute esteve entre as titulares do 3B na estreia do clube na Série A2 2020. Na ocasião, a Fera goleou o Atlético-AC por 7 a 0.
Já a atacante Roqueline, de 25 anos, entrou durante a partida e ajudou a equipe a somar os primeiros três pontos no torneio.
Veja também: Pessoa mais velha do mundo, 117 anos, carregará tocha olímpica
A dupla chega à Toca da Fera 24 horas antes do fechamento da janela de transferências para a competição.
Vale lembrar que a equipe atravessa momento delicado quanto a jogadoras lesionadas.
Neste momento, o departamento médico do clube conta com quatro atletas lesionadas:
- a goleira Sol, com luxação no ombro esquerdo; as atacantes Marília, com dores no joelho direito, e Luana Grabias, com problema na região do quadril.
Além da meia Gabi, que sofreu fratura no joelho e não tem previsão de voltar aos gramados.
A boa notícia fica pelo retorno da lateral Giselinha. A jogadora, que passou 50 dias longe dos gramados, foi liberada pelo DM do clube e deve iniciar a partida de sábado pela Série A2 no banco de reservas.
Com informações da assessoria
Foto: João Normando