calendar_today novembro 28, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Após uma semana cheia para treinar, o 3B está pronto para encarar o Real Brasília-DF, neste sábado (28), às 15h na Arena da Amazônia, pela volta das oitavas de final do Brasileiro da Série A2.

Precisando vencer para avançar na competição, o técnico Hugo Macedo comemorou o fato do grupo estar quase todo disponível para aquele que é considerado o principal jogo da Fera na temporada.

“Com certeza, ter as 20 jogadoras disponíveis trouxe um ambiente melhor, mais leve, onde todo mundo trabalhou com mais tranquilidade, houve competição (entre as atletas). A semana de trabalho foi muito boa, ganhamos uma semana cheia, deu pra tirar dúvidas. E a cabeça do treinador tá tranquila, tá confiante, e confiante de que a vitória vai vir”, comentou.

Das 21 atletas do plantel do clube, apenas a meia Gabi, lesionada, não está apta para o confronto. No entanto, o comandante ganhou o retorno de duas atacantes: Marília e Brenda Woch. Questionado se com tantas opções existia alguma dúvida no time titular, Hugo Macedo não fez segredo.

“Não tenho dúvida nenhuma. A equipe que vinha jogando sempre, lá na primeira fase, provavelmente, é aquela que vai começar”, revelou o treinador.

 

A volta daquele 3B

 

Quando entrar em campo neste sábado, o 3B estará fazendo sua 24ª partida na Série A2. E os números da Fera no torneio impressionam. São 15 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em toda a história na competição.

Desde sua primeira participação na A2, em 2018, a Fera se destacou por ser uma equipe que gosta de balançar as redes adversárias. Ao todo são 98 golsmarcados em 23 partidas, uma média de 4,2 gols por jogo.

 

Veja também: ‘Trabalhando a Liberdade’: presos farão manutenção de parques e praças

 

E por falar em gol, o ataque do 3B vai precisar vazar a forte defesa do Real Brasília pelo menos duas vezes para seguir direto às quartas de final. Como fazer isso, já que as Leoas do Planalto só tomaram um gol em todo o torneio? Hugo Macedo tem uma estratégia em mente.

“Com bola rápida! A gente vai trazer um pouquinho mais de bolas rápidas e voltar a ser aquele 3B que encantou na primeira fase do campeonato, e ir pra cima! Precisamos da vitória, mas sempre um gol de cada vez. É fazer o primeiro e depois pensar no seguinte”, ponderou.

 

Paredão e precisão

 

O objetivo do 3B é conseguir a classificação nos 90 minutos, mas caso a decisão da vaga vá para as penalidades, o grupo também está preparado.

Durante a semana, a equipe treinou cobranças de pênaltis. Destaque tanto para as cobradoras, como para a goleira Stefane.

E Hugo Macedo comentou essa disputa interna.

“As duas (opções) foram ótimas! (batedoras e goleira). Ter uma goleira do tamanho da Stefane, dentro do gol, no um contra um… Assim como ter a tranquilidade das minhas batedoras. Ali é um jogo de equipe”, concluiu.

Com o time praticamente definido, a Fera deve ir à campo com: Stefane; Geovana, Nath Pitbull, Petra e Natasha; Margareth, Thaís, Dayana e Mayara; Brenda e Paulinha.

 

Foto: João Normando/3B