Ex-Iranduba, Mayara estava no futebol chinês e era desejo antigo da equipe do 3B Sport, a Fera da Amazônia.
Elenco chega a 16 atletas para a divisão de acesso do futebol feminino nacional.
Após anunciar a efetivação de Paulo Galvão no comando técnico da equipe e a contratação de Renata Costa para o cargo de auxiliar e gerente de futebol, o 3B Sport anunciou o acerto com a meia-atacante Mayara Vaz para a Série A2 do Brasileiro Feminino.
Com passagem pelo Iranduba entre 2016 e 2019, a jogadora estava no Hebei Aoli, da China.
Sonho antigo
Após deixar o Hulk, em junho de 2019, a meia-atacante já havia sido alvo de investidas da Fera da Amazônia no início de 2020.
A negociação pausou junto com a paralisação em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
“A Mayara é uma jogadora que venho ‘lutando’ há muito tempo para ter. Quando começou a pandemia, eu fiquei falando com o agente dela”, contou o presidente do 3B Sport, Bosco Brasil.
“Uma hora o time da China não liberou e outra hora surgiu um time de Portugal. Mas nas últimas semanas a negociação foi retomada”, lembrou o dirigente.
“O povo manauara e brasileiro já sabe. Ela é aquela meia-atacante que qualquer time quer ter. Foi uma sensação no Iranduba e estava muito bem no futebol chinês, antes da pandemia. Ela vai cair como uma luva no time. Era uma jogadora que estávamos precisando muito”, explicou Bosco, que acrescentou que o representante amazonense da divisão de acesso do futebol feminino pensa em mais duas contratações pontuais.
Elenco fortalecido
Mayara é a 16ª jogadora do elenco da Fera da Amazônia.
O clube, em decorrência de crise financeira por conta da pandemia da covid-19, já havia dispensando quatro jogadoras – a zagueira Rute, as meias Larissa e Deyse e a atacante Roqueline -, além do técnico Marcelo ‘Tchelo’.
Vale lembrar que o 3B Sport já estreou na Série A2, em 15 de março, dia em que a CBF decidiu paralisar as competições organizadas pela entidade em decorrências da pandemia.
A Fera, na ocasião, venceu o Atlético-AC por 7 a 0, na Arena da Amazônia.
O retorno da divisão de acesso está previsto para 18 de outubro, com término em 31 de janeiro de 2021.
Foto: Divulgação 3B Sport