Na Arena da Amazônia, o Instituto 3B, Feras da Amazônia, não deram chances para o azar e conquistaram uma vitória avassaladora sobre a UDA-AL, assegurando sua supremacia no grupo B da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. Com um placar elástico de 7 a 0, o Instituto 3B consolidou seu domínio absoluto na segunda divisão nacional, somando quatro vitórias em quatro jogos.
Com a liderança do grupo B praticamente assegurada, o 3B já direciona seu foco para o próximo desafio crucial na competição.
No sábado (11/05), as Feras da Amazônia enfrentarão o Sport (PE) em um confronto direto pela hegemonia da chave.
Veja também: Garantido e Caprichoso são destaque no Caldeirão com Mion
A partida, que promete ser emocionante e decisiva, acontecerá às 14h (horário de Manaus), com local ainda a ser definido.
Com um desempenho impecável até o momento, o Instituto 3B está determinado a manter sua invencibilidade e sua posição de destaque na Série A2 do Brasileirão Feminino, buscando mais uma vitória para consolidar sua posição na liderança do grupo.
Domínio total das Feras
Desde os primeiros minutos, o Instituto 3B demonstrou sua superioridade em campo, com uma atuação avassaladora que impressionou os torcedores presentes na Arena da Amazônia. Os gols foram surgindo com naturalidade, demonstrando a eficiência e a qualidade técnica do time amazonense.
Dono do jogo desde os primeiros minutos, o Instituto 3B começou a construir a elástica vitória ainda aos 10 minutos de jogo, quando Gabi cobrou escanteio curto, recebeu de Paulinha e cruzou na medida para Anny completar de cabeça para o fundo do gol. Quatro minutos depois, foi a vez da capitã da equipe amazonense balançar as redes. Gabi recebeu de Nayara dentro da área, fez o giro na marcação e da meia-lua, acertou um chute de canhota no ângulo da goleira Wanessa.
As Feras da Amazônia seguiram impiedosas e aos 17 minutos, Rafa aproveitou bola mal afastada pela defesa da UDA, experimentou de longe, a goleira Wanessa não conseguiu fazer a defesa e a bola foi morrer nas redes novamente. Mesmo com o 3 a 0 no placar, o 3B seguiu em cima e apenas dois minutos depois, Rafa interceptou passe errado e rolou para Rock, que da meia-lua, finalizou no canto de Wanessa para fazer o quarto gol amazonense.
Ainda aos 24 minutos de jogo, Paulinha recebeu de Gabi, passou entre duas defensoras e finalizou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, encobriu a arqueira da UDA e encontrou as redes. E aos 39, Gabi lançou para Nayara dentro da área, a camisa 17 ajeitou de primeira para Rock, que também de primeira, mandou para o gol, fazendo seu segundo gol e o sexto das Feras na partida.
Com a vitória praticamente garantida ainda nos primeiros 45 minutos de jogo, o 3B diminuiu o ritmo de bolas na rede . Ainda donas das principais ações ofensivas da partida, as Feras chegaram ao sétimo gol aos 17 minutos do segundo tempo. Nayara avançou pelo meio, acionou Paulinha pelo lado esquerdo, a camisa 25 dominou e mandou cruzado no canto de Wanessa, a bola ainda tocou na trave antes encontrar as redes novamente.
Foto: Deborah Melo/FAF