250 mulheres participam de evento do Sebrae para o empoderamento
Duzentas e cinquenta mulheres participaram do evento Conexões Empreendedoras do Sebrae realizado na noite de quinta-feira (24) no Luso Esporte Clube, no Centro da cidade.
Segundo a diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, “o mês de março tem grande significado para a instituição, por tudo que ele representa em relação a autodeterminação das mulheres na busca do empoderamento feminino na sociedade. Nossa diretoria é a única 100% de mulheres no Brasil e nós temos trabalhado unidas, para que mais mulheres ocupem posições de destaque nas empresas de micro e pequeno porte; bem como em outras de comando”, salientou.
O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço, disse “que em sua gestão tem dado todo o apoio para a diretoria, que tem se destacado nacionalmente em suas atividades executivas. E que o sucesso do evento Conexões Empreendedoras para as mulheres se deve ao perfil da instituição, que tem à frente talentosas profissionais do empreendedorismo”.
A palestrante Flávia Paixão, que com sua conferência Conexão Empreendedora, mobilizou o público com sua animada performance disse ” que as mulheres de Manaus surpreendem pela grande capacidade de empreender e que elas, cada vez mais, são protagonistas dos negócios com suas iniciativas. Decidi ficar mais uns dias em Manaus para conhecer melhor a realidade destas guerreiras da floresta” comentou.
A amazonense Gracyane Raitzz, também surpreendeu em sua apresentação sobre as habilidades das empresárias inovadoras.” Nós, aqui no Amazonas, temos inúmeros casos de sucesso empresarial com mulheres à frente dos negócios e, nesta noite, conseguimos mostrar a força das amazonenses”.
De igual destaque também foi a conferência da presidente da Confederação Nacional de Jovens Empreendedoras, Maria Brasil, que chamou atenção das presentes que, além da superação necessária para empreender em um mercado competitivo, “as mulheres tem que estar focadas em metas, resultados e na determinação de provar que elas são capazes e que podem sim, ser a referência dos grandes negócios realizados no País “.
Foto: divulgação