calendar_today agosto 23, 2020 person Portal Maloca mode_comment 0

Com mudanças em na defesa, no meio e no ataque, o São Paulo conseguiu vencer o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, gol de Pablo, e amenizar a pressão sofrida por Fernando Diniz.

O Tricolor chegou aos sete pontos em quatro partidas disputadas no Brasileirão e está em sexto lugar neste momento. A equipe agora recebe o Athletico-PR, às 19h (de Brasília) de quarta-feira, em jogo adiantado da 11ª rodada. Já o Sport, que estreou vencendo e somou só um ponto nas quatro partidas seguintes, está na zona de rebaixamento e joga só no domingo que vem, contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira.

Logo aos cinco minutos, Volpi percebeu que o Leão tinha apenas dois jogadores no campo de defesa e fez uma ligação direta para Luciano, que rapidamente conseguiu encontrar Pablo se infiltrando entre os zagueiros para marcar seu sétimo gol na temporada e abrir o placar.

O jogo perdeu qualidade no segundo tempo, muito porque o São Paulo permitiu que o Sport se apoderasse da bola e criou pouco, a ponto de Fernando Diniz trocar o atacante Vitor Bueno pelo volante Luan e depois, percebendo que a equipe corria riscos com a bola sempre perto de sua área, o atacante Luciano pelo meia Igor Gomes, tentando recuperar a posse.

Daniel Paulista terminou o jogo com Hernane Brocador e Ronaldo enfiados na área esperando um cruzamento, mas não conseguiu transformar o domínio das ações em chances claras. A melhor foi de Patric, em um chute cruzado bem defendido por Tiago Volpi.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 x 1 SÃO PAULO

Data/Horário: 23/8/2020, às 19h
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Chico, Adryelson (SPO); Diego Costa, Reinaldo, Igor Vinícius (SAO)
Cartão vermelho: –

Gol: Pablo, aos 5’/1ºT (0-1)

SPORT: Mailson, Patrick, Iago Maidana (Hernane – 38’/2ºT), Adryelson e Sander (Chico – Intervalo); Ricardinho, Betinho (Lucas Mugni – 28’/2ºT), Lucas Venuto e Jonatan Gómez; Maquinhos (Bruninho – 15’/2ºT) e Elton (Ronaldo – 38’/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa (Arboleda – 38’/2ºT), Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Gabriel Sara; Luciano (Igor Gomes – 32’/2ºT), Vitor Bueno (Luan – 21’/2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

Veja mais em: Lance!

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net